top of page

A chegada de uma nova vida




Eu tinha planejado trazer para vocês um conteúdo prático de educação parental, mas ontem nasceu uma linda bebê na nossa família, e esse momento não só me encheu de alegria, como também me fez refletir sobre a nossa existência aqui.


A chegada de uma nova vida sempre traz luz e movimento. É como se, de repente, tudo ganhasse uma nova perspectiva. Um bebê não nasce sozinho; ele carrega consigo um fio que conecta as gerações passadas, os aprendizados, os sonhos e até as dores de quem veio antes. Mas, ao mesmo tempo, ele inaugura um espaço novo, que só ele será capaz de preencher com sua história.


Essa bebê me fez pensar sobre o que estamos construindo, tanto individualmente quanto como família e sociedade. Nossos gestos, nossas escolhas, nossas conversas, tudo se reflete no mundo que estamos deixando para os que estão chegando. Estamos construindo um espaço onde eles possam crescer com segurança, amor e propósito? Ou estamos nos perdendo em uma vida que esquece o que realmente importa? Estamos só sobrevivendo?


A chegada de uma nova vida nos faz lembrar algo importantíssimo: a importância da consciência, a importância do despertar. A chegada de uma nova vida nos faz um convite para sermos mais conscientes, mais presentes e mais cuidadosos com o legado que deixamos. Não só em coisas materiais, mas, principalmente, nos valores e vínculos que criamos.


Enquanto celebramos uma nova vida, também somos chamadas a reavaliar a nossa. Como pais, mães, avós, tios ou amigos, qual o papel que estamos desempenhando? Que tipo de exemplo estamos sendo?


Os bebês não só transformam a vida de seus pais, mas também de todos ao seu redor. Só precisamos abrir os olhos para conseguir ver esse convite. Aliás, a vida está cheia de convites de despertar, então…que possamos aproveitar cada oportunidade de sermos mais conscientes no presente, porque é ele que constrói o futuro.


Fiquem com Deus,

Beatriz Samaia

 
 
 

Comentários


bottom of page